O SUV a combustão mais caro e luxuoso da BMW foi lançado no Brasil!

Isso mesmo, caro leitor! Apesar da notícia não ser nova, como não voltar a falar desse carro que custa a bagatela de mais de R$ 1,1 milhão, esbanjando luxo e desempenho que justificam seu valor milionário.

Estamos falando da BMW X7 em sua versão única M60i. Apresentando visual ajustado com as tendências da marca, O BMW X7 M60i foi reestilizado oficialmente no Brasil, após um ano e meio de lançado no exterior.

O SUV a combustão, sofisticado e caro da BMW, desembarcou no Brasil no início de 2023. A sétima geração do SUV chegou gradativamente às concessionárias da marca no país por mais de seis dígitos.

Importado da fábrica Spartanburg (EUA), a fabricante alemã trouxe o imponente X7 em opção única – M60i, sua cabine acomoda sete adultos com muito conforto e sobra espaço para 326 litros de bagagens, rebata para a terceira fileira e o espaço salta para 750 litros, alcançando 2.120 litros com a segunda fileira também abaixada.

Fundamentando o valor milionário desse carro que esbanja luxo excessivo e capacidade imensa de equipamentos e potência, sob o capô encontramos um motor 4.4 V8 biturbo gera 530 cv de potência, entre 5.500 e 6.000 rpm. Já o torque fica em 77 mkgf de 1.800 a 4.600 rpm. Tração integral e Câmbio automático de oito marchas, com tração 4×4 o SUV da BMW. Traduzindo, faz de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. Já a velocidade atinge a máxima de 240 km/h. O peso do veículo é de 2,5 toneladas. Segundo o fabricante. No quesito consumo, desestimula um pouco, as médias na pista de testes foram de 5,7 km/l, na cidade, e 8,2km/l, na estrada sem opção de motorização flex, esse luxo todo só a gasolina. A ideia da BMW é atrair os (muitos) endinheirados para o mundo de exclusividade e luxo.

Vamos conhecer um pouco mais das características grandiosas dessa SUV que reflete diretamente em seu valor milionário:

O Cockpit do SUV BMW X7 traz, com uma pegada futurista, duas telas curvadas integradas para instrumentos e multimídia com funções de entretenimento de alta resolução, uma para os instrumentos, que é configurável, e outra para a central multimídia, que reconhece comandos de voz, por meio do sistema de assistência IPA (Intelligent Personal Assistant), e de gestos esteticamente, o X7 é a prova de que a BMW resolveu abandonar o estilo tradicional. A dianteira inspirada nos Série 7 e XM ganhou uma abordagem mais futurista. como já visto no SUV iX, por exemplo. Ousado, o SUV segue o exagero da nova identidade visual da fabricante bávara, – principais abaixo de luzes DRL    O (conjunto óptico) eles são a laser e iluminam até 600 metros, quase o dobro das lâmpadas convencionais e agora é dividido com as luzes diurnas de LED na parte superior, quanto aos faróis principais na parte inferior, e, pasmem! a iluminação aqui tem cristais Swarovski nas luzes diurnas. A grade continua ao estilo duplo marca registrada da empresa, porém bem maior! Pegando boa parte do para-choque, inclusive. A traseira teve poucas mudanças, mantendo as lanternas horizontais. E a tampa do porta-malas é bipartida para facilitar a abertura e as operações de carga e descarga. O X7 exibe volumes proporcionais e um visual elegante.

Ainda na cabine, o ar-condicionado automático com cinco zonas, bancos em couro com aquecimento e ventilação, porta-copos com refrigeração e aquecimento. E, na parte de trás, a cereja do bolo. O SUV tem, ali, uma sala de cinema! Tem conexão 5G já de série.

O sistema de som de 1.500 watts de potência é da marca surround Bowers & Wilkins Diamon com 20 altos falantes e controle das funções por gestos. A iluminação fica a cargo de 15.000 elementos com cor predominante em uma paleta com seis opções.

Na minha opinião ficou uns dos Cockpit mais lindos. O BMW X7 recebe eixo traseiro esterçante, (direção ativa com esterçamento das rodas traseiras) E, cabe salientar, ambos os eixos são direcionais, equipamentos incluem rodas de 22 polegadas exclusivas BMW fazem o contraponto, dando peso ao conjunto, com teto-solar panorâmico Sky-Lounge, bancos em Couro Merino, tem couro para todos os lados e até detalhes em cristal, ar-condicionado de cinco zonas e fechamento suave das portas com sucção.

Os recursos de segurança abrangem sistemas automatizados que conta com Assistentes à condução, controle de cruzeiro adaptativoa ACC, com função Stop & Go, assistente de saída de faixa, aviso de colisão frontal frenagem autônoma e estacionamento automático com função reversa.

O luxuoso BMW vem com a chave virtual Digital Key Plus exclusiva, que possibilita acionar várias funções do SUV por meio do smartphone. No BMW X7 tem cinco modos de condução (Confort, Sport, Eco Pro, Adaptive e Auto) que ajustam as melhores respostas do motor, direção, transmissão e suspensão.

De um modo geral, todas as calibragens priorizam o conforto, mesmo no modo Sport. A direção é sempre leve. E a suspensão macia. A diferença mais evidente entre o modo Confort e Sport está no fato de a carroceria oscilar menos nas curvas, quando o Sport o motor não decepciona e dá a sensação de um verdadeiro esportivo.

Disponível em oito opções de cores do X7 para o mercado Brasileiro: Branco Alpino, Branco Mineral, cinza Manhattan, Cinza Brooklyn, Preto Safira, Preto Carbono, Cinza Skyscrapper e Azul Marina Bay Além de quatro opções de tons de acabamento interno de couro natural exclusivo BMW. Primeira classe O X7 M60i coloca BMW em rol exclusivo de SUVs modelo do segmento premium grandes e de alto luxo como Rolls-Royce, Mercedes-Benz GLS, Cadillac Escalade E Range Rover Vogue.

E aí? Deu vontade de dar uma voltinha em uma máquina dessas?

Adriano Nestor é colunista da Motores de Poder e consultor para aquisição de carros de luxo, formado em Marketing, atua na pesquisa de carros de alto padrão há mais de dez anos.

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights